Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Educação - a base do crescimento das organizações

Não resta dúvida que o conhecimento é o grande referencial na economia globalizada e as organizações têm que se dedicar cada vez mais à aquisição e produção de novas idéias e conceitos para que possam desenvolver os seus seres humanos numa concepção holística e em permanente mutação.

Aprender a aprender e aprender a desaprender deve ser uma rotina impulsionadora da empresa para que ela se supere sempre.

A velocidade do conhecimento hoje é ilimitada e se torna cada vez mais difícil para a pessoa acompanhar tantas variáveis que se interconectam na era da informação. Dessa forma, todos na empresa devem estar voltados para a apreensão de novas idéias e debater a sua aplicação no presente e futuro da organização. A empresa que capta, produz e dissemina conhecimento esta permanentemente valorizando os seus seres humanos, motivando-os e desenvolvendo a inteligência corporativa na busca de melhores resultados, o que em última análise reverte-se cno crescimento de toda a - e todos na- organização.

Fátima Holanda
www.fatimaholanda.com.br